Lucinei Jacson de Souza Bonfim, de 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira
O motivo, conforme as investigações, é de que o jovem tentou entregar celulares a apenados do sistema penitenciário da cidade entre os dias 24 de 25 de dezembro do ano passado, no feriado de Natal.
À polícia, o adolescente confirmou que devia R$ 200 a um detento e, para quitar a dívida, aceitou tentar levar os telefones à unidade prisional.
De acordo com a polícia, na madrugada do último Natal, por volta das 2h20, os policiais de plantão na delegacia onde estavam os presos ouviram explosão de rojões e, em seguida, algo caiu sobre o teto do local.
Os plantonistas foram verificar e encontraram uma garrafa pet com cinco aparelhos celulares, cinco baterias de celular, um fone de ouvido e um boné de cor preta.
Nesta quinta-feira, os policiais identificaram e localizaram a pessoa que deixou a garrafa sobre o teto da delegacia, um jovem de 17 anos.
Aos policiais, o garoto relatou que uma mulher, a serviço dos presos, o procurou com uma carta que continha orientações de como ele iria agir.
No dia do fato, a mulher entregou a garrafa com os aparelhos ao rapaz e o levou de moto até as proximidades do presídio.
Em seguida, ele subiu o muro, na divisa da delegacia com o presídio, onde há um ressalto que facilita a escalada e passou por debaixo da cerca elétrica. Porém, ao caminhar pelo telhado, uma telha quebrou.
Depois, o rapaz ainda contou à polícia que correu e abandonou a garrafa no local.
A mulher envolvida no caso foi identificada e é investigada pela polícia.