Poder público abandonou residencial em Jaru, diz moradora

Escuridão, distância e falta de coleta de lixo, são algumas das reclamações.

Moradores do Jardim Europa, que fica na vicinal 627, em Jaru (RO) no Vale do Jamari, estão insatisfeitos com alguns serviços que são prestados pela prefeitura do município. Os que mais geram transtornos e, por isso, há reclamações são, a coleta de lixo e a falta de iluminação pública, conforme denúncia de uma moradora.

O Residencial Jardim Europa, fica distante da cidade e isto, é motivo de mais queixas. Os moradores contemplados ficaram descontentes por causa do percurso que precisam percorrer para chegar ao centro da cidade, em se tratando de distância, quando é de noite, piora por causa da escuridão.

A moradora Cleis Alves Queiroz, disse que o percurso atrapalha bastante, especialmente quem não tem veículo. Conforme Cleis todo mês ela tem gasto com contratação de transporte alternativo – mototaxi e taxi – a mesma quantia que gastaria se morasse de aluguel nalgum bairro na sede do município de Jaru.

Em outro trecho do áudio enviado via Whatssap, a moradora fala sobre a possiblidade da implantação de transporte coletivo pela manhã, meio dia e no fim da tarde, já no começo da noite. De acordo com ela, desta forma os moradores que precisam ir para o centro trabalhar ou resolver algum assunto pessoal, teriam alternativa.

Segundo os moradores, o valor cobrado pelos mototaxistas e taxistas, está além da condição financeira, se tornando portanto não viável. “Para quem ganha um salário mínimo, chega no fim do mês não sobra quase nada para manter as despesas da casa”, disse Cleis.

Além da escuridão, por causa da falta de substituição de lâmpadas que queimam ou estão danificadas, falta de investimentos no transporte coletivo urbano e coleta de lixo, Cleis disse que muitos moradores sentem vontade abandonar as suas casas.

Em contato com a assessoria de imprensa, não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

 

 

 

Fonte: Com informações do Portal P1

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.