Homem é preso minutos depois de ter furtado betoneira em Ouro Preto do Oeste

Durante a fuga, o veículo utilizado no furto colidiu com um Fiat Uno e a betoneira caiu da carroceria

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste registrou, na noite desta quarta-feira (7), uma ocorrência de furto de uma betoneira, onde o suspeito que foi preso em flagrante é um gestor de obras do município de Ji-Paraná, identificado como Lucas S. W., 28 anos. O objeto foi recuperado após o veículo que o transportava ter colidido contra um Fiat Uno. O furto ocorreu por volta das 20h37, na avenida Marechal Rondon.

De acordo com o que consta no boletim policial, o dono da propriedade onde a betoneira estava em um galpão relatou que naquela noite decidiu ir juntamente com a esposa até o local para ver se estava tudo seguro, uma vez que mais cedo os funcionários da obra teriam visto um automóvel Volkswagen Saveiro de cor branca transitando pelas proximidades em atitude suspeita.

Informou que, ao se aproximar, visualizou o veículo Saveiro de cor branca estacionado dentro do galpão e com sua betoneira na carroceria. Disse que o suspeito, ao avistá-lo, entrou rapidamente no automóvel e empreendeu fuga, tomando o sentido centro da cidade.

De imediato, a vítima iniciou um acompanhamento e, ao mesmo tempo, acionou a Polícia Militar, indicado as características do veículo e passando o trajeto em que ele seguia. De posse das informações, as guarnições policiais passaram a realizar um cerco ao suspeito, quando foram informadas de que a Saveiro teria colidido contra um Fiat Uno no cruzamento da avenida 15 de Novembro com a rua Castelo Branco.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a betoneria caida no asfalto. Tendo sido identificado o condutor da Saveiro, de placa NCN-5538, bem como a vítima e sua esposa, que viram o momento do furto.

Quando indagado, o suspeito disse aos policiais que mora em Ji-Paraná e que trabalha no ramo de construção civil. Falou que estava em Ouro Preto do Oeste a serviço, visitando o bairro Colina Parque para um cliente e que, após isso, circulou na região do Bosque. Em seguida, tentou comprar um açaí, porém não localizou a barraca.

Acrescentou dizendo que, ao chegar no cruzamento da avenida 15 de Novembro com a rua Castelo Branco, observou um veículo Saveiro de cor branca a qual estava com uma betoneira na carroceria e que realizou uma conversão, momento em que a referida betoneira teria caído da carroceria. Disse que tentou desviar da mesma e acabou colidindo contra o Fiat Uno.

Questionado sobre os vestígios da betoneira que estavam em seu veículo, tais como marcas e parte de uma das rodas, o mesmo informou que populares os haviam colocado no interior de seu veículo. Também foi encontrado no automóvel do engenheiro um cortador de vergalhão, tendo o mesmo dito que a ferramenta faz parte do seu ramo de trabalho.

Diante dos fatos, o suspeito, a vítima, a Saveiro e a betoneira foram levados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foram apresentados ao comissário e na sequência foi flagranteado pelo delegado de plantão. O suspeito encontra-se na Casa de Detenção a disposição da justiça.

.

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.