Detran anuncia leilão de veículos em Ji-Paraná, Porto Velho e Ariquemes

Serão leiloados mais de 2000 veículos – Foto: Detran Arquivo

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia realizará leilões de veículos automotores (carros e motocicletas) no mês de outubro novembro. Os veículos que serão leiloados são das regionais de Ji-Paraná, Porto Velho e Ariquemes, totalizando 2030 veículos, todos em condições de circulação.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga explicou que serão leiloados os veículos em que os proprietários foram notificados pelo órgão dando prazo de 30 dias para que os mesmos comparecessem ao Detran e fizessem a quitação do débito, regularizasse a documentação e retirasse o veículo.

O edital prevê que “o não comparecimento implicará na inclusão do veículo em procedimento de alienação por leilão, na forma do Art. 328, da Lei nº 9503, de 23.09.97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro”. Prevê também que os débitos que não forem cobertos pelo valor alcançado com a alienação do veículo, poderão ser cobrados pelos credores na forma da legislação em vigor, por meio de ação própria e inclusão em Dívida Ativa em nome dos ex-proprietários.

Leilão em Ji-Paraná de 7 a 10 de outubro

Segundo a gerente de leilões do Detran, Eva Cristina Soares de Oliveira, os leilões serão realizados na regional de Ji-Paraná no período de 7 a 10 deste mês. O prazo para visitação dos veículos que serão leiloados já está aberto. Ao todo serão leiloados 500 veículos que estão nos pátios das Ciretrans dos municípios que compõe a regional de Ji-Paraná que são: Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Castanheiras, Ministro Andreazza, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, Nova União e Mirante da Serra.

A leiloeira, Eva Cristina orienta os interessados em fazer o arremate dos veículos que façam a visitação dos lotes, “pois se arrematar o veículo e depois não gostar, terá que pagar 20% do valor do arremate, se não pagar o nome do arrematante será inserido na Dívida Ativa do Estado, além de não levar o bem”, esclareceu a leiloeira.

A visitação pode ser feita nos pátios das Ciretrans e Postos Avançados que ficam nos municípios que compõe a regional de Ji-Paraná das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

Todos os carros e motocicletas que serão leiloados voltarão a circular, após arrematar o veículo o cidadão tem 24 horas para depositar ou fazer transferência do valor para a conta do Detran e terá prazo de 30 dias para fazer a transferência para o seu nome e fazer a retirada do pátio do Detran.

Leilão em Porto Velho de 21 a 25 de outubro

Em Porto Velho serão leiloados 780 veículos entre carros e motocicletas. A visitação inicia na próxima segunda-feira (7) no pátio 1 – que fica na Estrada 28 de Novembro, nº 144 e no pátio 2 – que fica localizado na rua Benedito de Souza Brito, nº 4543, setor Industrial, sempre das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

Leilão em Ariquemes de 04 a 08 de Novembro

Na regional de Ariquemes serão leiloados 750 veículos entre carros e motocicletas. A visitação inicia no dia 21 de outubro das 7h30 às 13h30 nos pátios das Ciretrans e Postos Avançados dos seguintes municípios: Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Tarilândia, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari.

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.