Bandidos contratam motorista para devolver caminhão roubado em Ouro Preto d’Oeste

Cargueiro tinha sido roubado no dia 25 de janeiro, na zona rural.

Informações das autoridades de Ouro Preto d’Oeste (RO), região central do estado, recuperou o caminhão com gaiola boiadeiro, da marca Ford, modelo Cargo 712, ano 2010/11, de cor prata e placas ATO-6996 de Nova União-RO, que foi roubado na zona rural, no último dia 25 de janeiro.

A vítima, Vatuires Dias dos Santos, o popular “Nandi”, morador de Ouro Preto do Oeste, contou durante o seu depoimento que teria sido comunicado por telefone sobre um “trabalho” na linha 632. “Um caminhão estaria com a caixa de marchas quebrada e precisava que a carga – gado – fosse transportado do local”, disse.

Conforme Nandi, ele ficou várias horas sob poder de dois homens. “Fui imobilizado no mato umas cinco horas da tarde. Eu só escapei depois que os bandidos foram embora. Procurei ajuda em Jaru (RO), onde registrei a ocorrência”, contou.

A polícia civil encontrou o veículo sem placas de identificação, conforme informou o delegado Niki Alves Locatelli. “Vale citar o trabalho em conjunto das polícias de Ouro Preto e Machadinho d’Oeste, que foi crucial para o sucesso da missão”, lembrou o delegado.

Os bandidos responsáveis pelo roubo do caminhão, contrataram um homem para dirigir o veículo. Conforme o delegado Locatelli, o homem “declarou para os policiais que não tinha nada a ver com o crime e tinha sido contratado para devolver o veículo roubado para a vítima”.

Os envolvidos ainda não foram identificados, mas a partir da audição do motorista, novas pistas poderão surgir e evidencias poderão fazer a polícia chegar aos suspeitos e obter sucesso na prisão dos responsáveis.

Ainda não há informações sobre os motivos que levaram os bandidos a contratar alguém para devolver o veículo ao proprietário.

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.